musica

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Oito Poemas Iniciais



Do Desconforto

Lá fora o calor é forte
Qual meus braços de outrora.
Quero que ouças o silencio
Desta grande multidão à toa,
Que teima em não entender
E cujos gritos não ouço.
Eis-me agora , minha flor
Inadequado a este furor tolo,
Canso-me de pensar em ti
Mas sei que nunca existimos.
Talvez seja este papo inexato
Sobre eras, esferas, dimensões,
Sei lá, não sinto tristeza
Nem consigo lhe esquecer hoje.
É como se fossemos os dois,
Grandes bonecos infláveis, falíveis.
Ouço vozes, crianças, carros,
Tudo talvez  esteja por um fio.
Você segura a tesoura agora,
Ou quem sabe eu.

Das Virtudes

Nunca atirei a primeira pedra
Nem pude deixar de pecar.
Destes atos fracos, loucos
Que me fazem repensar ,
Em tudo que nos disseram ontem.
Estava ainda escuro, cansei-me
Destas visões estranhas, sou tua parte,
Que apodrece na esfera virtual.
Gosto de ti, como gosto
De tantas imagens que passam.
Como podemos falar em amor
Neste lado da vida, a esmo.
Piso nos canteiros que lhe fiz,
Enterro teu passado e digo
Que me atire a primeira pedra.

Dos Sete Cavaleiros

Os reis voltaram em prece
Não faz sentido orar agora,
Pois me querem de volta
Para a batalha sangrenta.
Teus olhos me espreitam e dizem
Coisas singelas, tua infância,
Teus desejos, a obra prima
Que acaba de conceber, chora.
Clamo pelo poder dos céus
E também pela tua alma.
Anseio o campo de batalha,
Onde os sete cavaleiros
Me aguardam.

Do Reencontro

O campo está minado
Batem palmas para quem?
Estes sonhos que não voltam,
É estranho agora, ninguém vê.
São sombrios estes momentos
Não há chuva, não há sol,
Apenas pensamentos.
Encontro um bem-te-vi
Somos primogênitos,
Ansiamos pelo amor
Quando do reencontro.

Das Fraquezas

Diz-me das proezas agora
Como se eu quisesse saber,
Mostra-me a verdade oculta
Neste manto de pérfidas injúrias!
Estamos juntos,
Neste caminho tolo e cruel.
E por mais que não percebamos
Caímos sempre,
Perante as fraquezas
Que nos espreitam, sorridentes!

Dos Mistérios

Procurei por entre textos, mantras
O sentido de tudo que me rodeia,
Vivi a sensação de observar
Com os olhos do Supremo Ser.
A cada dia, novos instantes,
Novas cores, novos sons.
Vesti-me com tua ilusão e
Vi-me tremendamente só,
Enquanto você sorria para mim
E aguardava o momento de ser feliz.

Das Incertezas

Permaneço neste vale escuro
De incertezas , procurando-te.
Verdade das verdades, fogueira
De vaidades, o eterno amor.
Meus pés afundam lentamente,
O céu se cobre de nuvens.
Estas incertezas que torturam
O meu ser, fecham minha estrada,
Por onde pensei um dia te levar
E mostrar-te o caminho para o sol.

Do Auto-Extermínio

Firo a alma, pálida mortalha
Me espreitam os andaluzes,
No horizonte onde paira a morte.
Firo o corpo e jorra o sangue,
Que um dia me deu a vida
E fez com que eu pudesse te amar.
Estas sensações me enlouquecem
Estas visões de tudo ao meu redor,
Causam-me aflição e você se foi.
Você se foi quando eu mais te quis
E sem saber, jogou fora seu dom
Mais precioso, dom se ser mulher.
                                                      
                             Escrito entre fins de 2007 
                       e início de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário